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Biz 2012 agrada aos mais variados estilos e idades


O modelo, que teve seu design recentemente renovado e conta com tecnologia flex, está disponível em novas cores na versão 2012.

Líder da categoria Family, a Biz 125 é sinônimo de conveniência, bem como atende às necessidades de quem procura independência na locomoção e prazer ao pilotar.
O modelo, que recentemente incorporou o sistema Flex, já conquistou o público brasileiro. Em 2011, já foram comercializadas mais de 185.000 unidades.
Na versão 2012, a Biz 125 chega às concessionárias em novas cores, diferenciadas por versão. Nas versões KS e ES, destaque para as novas tonalidades rosa metálica e prata metálica, além das já tradicionais cores preta e vermelha. Na versão EX, a novidade fica por conta das novas cores vermelha metálica e cinza metálica.

Para todos os tipos de público
Quando o assunto é design, a Biz 125 conta com um visual moderno e sofisticado. O escudo frontal amplia a proteção do piloto contra a ação do vento e de respingos. A carenagem, com maior área pintada na cor da motocicleta, aumenta a atratividade do modelo e reforça a sua identidade visual. O escapamento em preto ainda confere sofisticação e harmonia, além de contar com protetor em aço inox polido.
O conjunto óptico dianteiro é composto por farol e piscas com refletores multifocais. Já na traseira, a lanterna e os piscas independentes asseguram excelente visualização em meio ao trânsito. Para aumentar a segurança, o farol possui acendimento automático.
Além disso, para garantir o conforto do piloto e garupa, o assento em dois níveis é amplo. O uso urbano é favorecido pela posição de pilotagem natural, confortável e com boa ergonomia. Para o garupa, o conforto é garantindo pelas pedaleiras fixadas no chassi.
A Biz 125 recebe ainda painel de instrumentos com hodômetro, marcador do nível de combustível, escala de utilização das marchas no velocímetro e luz de diagnóstico da injeção eletrônica. Completando o conjunto, o painel traz a luz “ALC”, que acenderá sempre que houver maior concentração de etanol (álcool) no tanque e piscará em condições de temperatura ambiente abaixo de 15ºC.
Destaque também para o porta objetos utilizado para o transporte de volumes variados e o maior porta capacetes da categoria. As alças laterais auxiliam na fixação de pequenas cargas sobre a parte traseira do assento. Já a parte interna do escudo frontal apresenta um gancho de utilidades para o transporte de sacolas e bolsas.
O modelo é equipado com o propulsor OHC (Over Head Camshaft), 4 tempos, arrefecido a ar, de 124,9 cm3, alimentado por injeção eletrônica de combustível PGM-FI (Programmed Fuel Injection). Além disso, a motocicleta é Flex e permite a utilização de etanol, gasolina ou a mistura de ambos em qualquer proporção. Sua potência máxima é de 9,1 cv a 7.500 rpm, e torque de 1,01 kgf.m a 3.500 rpm com ambos os combustíveis.
A Biz 125 recebe câmbio semi-automático rotativo, com quatro velocidades. O modelo apresenta também grande autonomia devido ao tanque de 5,5 litros. Conta ainda com chassi de tubos de aço que oferecem resistência aos impactos, robustez e dirigibilidade.
Apresenta suspensões dianteira telescopia, com 100 mm de curso, e traseira, com dois amortecedores de 86 mm de curso. Ambos são ajustados para formar um conjunto estável e resistente mesmo para o uso em condições adversas.
A motocicleta conta com sistema de freios a tambor, com 130 mm de diâmetro na dianteira e 110 mm na traseira, garantindo frenagens progressivas e seguras. As rodas, traseira de 14’’ e dianteira de 17’’, possibilitam maior equilíbrio desde as baixas velocidades e contribuem para estabilidade, dirigibilidade e conforto.
A versão EX recebe rodas de liga leve, freio dianteiro a disco com cáliper de pistão duplo e partida elétrica.
Possui ainda o Sistema Honda de Proteção, composto por shutter-key (fechadura adicional com chave sextavada e codificação magnética) e comb-lock (trava do guidão associada à chave da ignição).

Jacson Miguel Stulp (CaseMKT), com informações da Honda.



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