Grupo Spengler

Há 55 anos conduzindo você ao futuro

O Grupo Spengler sempre esteve à frente do seu tempo. Ao chegar aos 50 anos, caminha sólido para novos desafios. O grupo atua no ramo de comércio de veículos e motocicletas das bandeiras Volkswagen e Honda; na rede de postos de combustíveis da marca BR/Petrobras; e no de comércio de bens e serviços com o Consórcio Spengler. Além disso, possui participação em investimentos na construção civil. Estar aberto a novos negócios, buscar a inserção em mercados desafiadores e, especialmente, levar satisfação aos seus clientes são alguns dos propósitos para empresa para o futuro.

A história do Grupo Spengler começa em 25 de outubro de 1954, com Bruno Ivo Spengler e Reinaldo Augusto Halmenschlager tomaram a frente de um grupo que reuniu mais 13 amigos para a fundação da Spengler e Cia. Ltda., que atuou na revenda das caminhonetes da marca De Soto.

A história

Depois da fundação em 54, os primeiros anos já foram de adequação ao mercado. Ainda na década de 50, a empresa passou a comercializar a marca DKW/Vemag e representar os tratores Fergusson. Instalou, ainda, um posto de gasolina com restaurante e churrascaria.

Entre 1960 e 66, o Spengler optou pela exclusividade na venda da marca DKW/Vemag, o que representou um crescimento nas vendas. A qualidade no atendimento dos clientes fez com que a empresa fosse agraciada com diversos prêmios.

A incorporação da DKW/Vemag pela Volkswagen em 1967, fez com que a empresa santa-cruzense comercializasse os veículos desta bandeira, tornando-se um referencial de qualidade na prestação de serviços e produtos da marca alemã no Rio Grande do Sul.

O Grupo Spengler ingressa numa nova fase em 1979, quando inaugura sua moderna sede, numa ampla área – com mais de 12 mil metros quadrados, na rua 28 de Setembro.

Um dos motivos de sucesso da empresa foi a formação de grupos de consórcio de Fuscas, iniciado em 1970, que deram credibilidade e volume de vendas durante toda a década.

A instabilidade econômica da década de 80 e o ágio nos automóveis, fez o cenário do comércio de veículos ficar mais perigoso. Mas a Concessionária Spengler conseguiu designar sua cota mensal de carros aos grupos de consórcio mantendo preço de tabela. Fato que gerou credibilidade e foi uma forma de fortalecer o Consórcio Spengler para o futuro.

Ao final dos anos 80, já com os sucessores Guido Halmenschlager e Claudio Spengler na direção, houve uma transformação do Consórcio Regional (sociedade mercantil) em Administradora de Consórcio Spengler Ltda. (sociedade civil), o que contribuiu para a expansão dos negócios para várias regiões do Rio Grande do Sul.

Atualmente, os negócios do Grupo Spengler são galgados nas revendas Volkswagen, em Santa Cruz do Sul e Cachoeira do Sul; Kia Motors, em Santa Cruz do Sul e Lajeado; Honda, em Alegrete e Uruguaiana; consórcio de eletroeletrônicos, veículos e imóveis e postos de combustíveis.

O quadro de funcionários é composto de mais de 200 colaboradores diretos que buscam a satisfação dos clientes e faz da marca Spengler um referencial de qualidade no mercado gaúcho.

Selecione a área de seu interesse

Consórcio Spengler Concessionárias Spengler Kia Motors Revendas Motos Honda Posto Spengler