Veículos novos
Fale conosco pelo WhatsApp
Vendas: (51) 99856 7701
Peças: (51) 98101-9468
Assistência Técnica:
(51) 98204-9741
Compartilhe em:

Motor 1.0 TSI do Polo, Golf e Up! eleito o melhor do mundo


O motor 1.0 TSI da Volkswagen foi eleito o "Motor Internacional do Ano de 2018" na categoria até 1.0. A premiação foi conferida por um júri internacional dos principais jornalistas. Os especialistas classificaram motores em doze categorias este ano - o 1.0 TSI venceu em sua classe de deslocamento (menos de 1.0 litro) contra concorrentes de alto calibre.

 

A Volkswagen oferece o motor 1.0 TSI no Up!, Polo, Virtus e Golf. Na Europa, o motor é oferecido com potência de 115 cv, enquanto no Brasil, flex, atinge 128 cv.

Entre as sutilezas do vencedor do prêmio estão um turbocompressor com atuador elétrico de válvula de escape, um módulo coletor de admissão com intercooler integrado e um coletor de escape da cabeça do cilindro. Com uma alta pressão de 350 bar para motores a gasolina, a mistura de combustível é injetada diretamente nas câmaras de combustão. Assim equipada, as compactas e leves quatro válvulas desenvolvem entre 5.000 e 5.500 rpm seus 115 cv. Começando a 2.000 rpm, o 1.0 TSI equipado com duas árvores de cames ajustáveis ​que ​equilibra uma força de 200 Nm para o eixo motor; o torque máximo permanece constante até 3.500 rpm.

Um objetivo-chave durante o desenvolvimento do novo TSI foi garantir o mínimo possível de emissões. Isto foi alcançado graças a inovações no interior do motor, como os novos injetores piezoelétricos de cinco orifícios, a alta pressão de injeção, um novo desenvolvimento do turbocompressor, novos pistões e um inovador sistema de pós-tratamento de emissões. A operação sustentável é assegurada dessa maneira graças às medidas adotadas no motor e no controle de emissões. Um elemento central do sistema de pós-tratamento das emissões é o novo catalisador de quatro vias com filtro de partículas de gasolina (OPF) integrado. O OPF reduz as emissões de partículas em 95%. Um segundo conversor catalítico de três vias, posicionado sob a carroceria, garante o cumprimento das exigências especificadas na norma EU 6AG - mesmo sob altas solicitações.

O padrão de emissões EU 6AG (Euro 6d-TEMP) inclui a medição de consumo de combustível de acordo com o novo Procedimento de Teste Mundial Harmonizado para Veículos Leves (WLTP) e o teste de Emissões de Condução Reais (RDE). As medidas são feitas em um dinamômetro e também em condições reais, na estrada.

 

Classificação final

Volkswagen 1.0 TSI (Volkswagen Golf, Up, Up GTI, Polo, T-Roc, Audi A1, A3, Q2, Seat Ibiza, Arona, Toledo, Ateca, Leon, Skoda Fabia, Rapid, Karoq) - 283 pontos

Ford 1.0 Turbo EcoBoost (Ford Fiesta, Focus, C-Max, Grand C-Max, Mondeo, EcoSport) - 267 pontos

MMW 647cc dois cilindros (BMW i3, i3S) - 127 pontos

Honda 1.0 Turbo de 3 cilindros (Honda Civic) - 95 pontos

Renault / Nissan 898cc 3 cilindros turbo (Renault Clio, Captur, Twingo, Dacia Sandero, Logan MCV, Smart Fortwo, Forfour, Nissan Micra) - 74 pontos

General Motors 1.0 turbo três cilindros (Opel Adam, Corsa, Astra) - 61 pontos

 

Fonte: Car Blog